Chuva retorna a partir de sábado ao RS

 Chuva retorna a partir de sábado ao RS

Chuvas só voltam no próximo final de semana

Por Somar Meteorologia

Áreas do Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul receberam chuva forte na semana passada. Mesmo assim, a colheita prosseguiu e alcançou 81% das áreas semeadas, conforme levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz. A produtividade é excelente por conta do clima e da possibilidade de irrigação durante todo o ciclo.

Esta semana será de tempo seco, madrugadas frias e tardes quentes no Estado. A chuva retornará apenas no sábado, mas não deverá durar mais que dois dias na maior parte do Estado. Apenas as áreas mais costeiras permanecerão sob precipitação fraca durante boa parte da semana que vem.

Mapa
Mapas meteorológicos para a Região Sul – Foto: Reprodução/Somar

CONFIRA PREVISÃO PARA REGIÕES ARROZEIRAS

Fronteira Oeste

Tempo seco na Fronteira Oeste, apenas com maior quantidade de nuvens na quinta-feira (22). A chuva retorna entre o sábado (24) e o domingo (25), com acumulado que poderá alcançar 20mm em algumas áreas produtoras. A temperatura nesta segunda-feira (19) varia entre 15°C e 28°C. Na quarta-feira (21), a máxima aumenta para 30°C, mas há previsão de frio na semana que vem, com mínima de apenas 9°C e máxima de 20°C.

Campanha

Tempo seco na Campanha, apenas com maior quantidade de nuvens na quinta-feira (22). A chuva retorna entre o sábado (24) e a segunda-feira (26) com acumulado que poderá alcançar 30mm em algumas áreas produtoras. A temperatura nesta segunda-feira (19) varia entre 13°C e 25°C. Na quarta-feira (21), a máxima aumenta para 27°C, mas há previsão de frio na semana que vem com mínima de apenas 9°C e máxima de 20°C.

Central

Tempo seco na Região Central, apenas com maior quantidade de nuvens na quinta-feira (22). A chuva retorna entre o sábado (24) e a segunda-feira (26) com acumulado que poderá alcançar 20mm em algumas áreas produtoras. A temperatura nesta segunda-feira (19) varia entre 14°C e 26°C. Na quarta-feira (21), a máxima aumenta para 28°C, mas há previsão de frio na semana que vem com mínima de apenas 10°C e máxima de 19°C.

Planície Costeira Interna

Tempo seco na Planície Costeira Externa com ventos mais intensos de Nordeste, na casa dos 70km/h, na quarta-feira (21). A chuva retornará a partir do sábado (24) e persistirá até a sexta-feira da semana que vem (30). O acumulado total, no entanto, será baixo, alcançando 15mm em uma semana. A temperatura oscila entre 16°C e 25°C nesta segunda-feira (19). A temperatura máxima declinará para 24°C na quinta-feira (22) e, posteriormente, alcançará 27°C no sábado (24). A próxima semana será mais fria com mínima de até 13°C e máxima de 20°C.

Planície Costeira Externa

Tempo seco na Planície Costeira Externa com ventos mais intensos de Nordeste, na casa dos 60km/h, na quarta-feira (21). A chuva retornará a partir do sábado (24) e persistirá até a sexta-feira da semana que vem (30). O acumulado total, no entanto, será baixo, alcançando 35mm em uma semana. A temperatura oscila entre 18°C e 27°C nesta segunda-feira (19). A temperatura máxima declinará para 25°C na quarta e quinta-feira (22) e, posteriormente, alcançará 28°C no sábado. A próxima semana será mais fria com mínima de até 14°C e máxima de 20°C.

Zona Sul

Tempo seco na Zona Sul com ventos mais intensos de Nordeste, na casa dos 70km/h, na quarta-feira (21). A chuva retornará a partir do sábado (24) e persistirá até a sexta-feira da semana que vem (30). O acumulado total, no entanto, será baixo, alcançando 15mm em uma semana. A temperatura oscila entre 17°C e 24°C nesta segunda-feira (19). A temperatura máxima declinará para 23°C entre quarta e sexta-feira (23) e, posteriormente, alcançará 25°C no sábado. A próxima semana será mais fria com mínima de até 12°C e máxima de 18°C.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter