Chuva volta em parte do RS a partir de quarta

 Chuva volta em parte do RS a partir de quarta

Volta das chuvas ocorre quando últimos hectares de arroz estão sendo colhidos

Choveu pouco sobre o Rio Grande do Sul nos últimos sete dias. O Leste do Estado recebeu a maior precipitação, mas que não passou dos 15 milímetros.

Mais uma semana com pouca chuva sobre o RS. A precipitação acontecerá entre a quarta (19) e sexta-feira (21) e alcançará apenas o Oeste e, de forma mais parcial, o Centro e Sul do Estado. De uma forma geral, o acumulado não alcançará os 10mm.

Na semana que vem, entre 24 e 30 de maio, a chuva continuará caindo fraca sobre o Rio Grande do Sul. Junto com a chuva, uma sucessão de ondas de frio passará pelo Estado, mas a maior parte não será intensa.

Mapa
Mapas meteorológicos para a Região Sul – Foto: Reprodução/Somar

CONFIRA PREVISÃO PARA REGIÕES ARROZEIRAS

Fronteira Oeste

Tempo seco até a quarta-feira (19). Na quinta-feira (20), a chuva retorna com acumulado pouco acima dos 10mm. A precipitação vem acompanhada de trovoadas. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Nesta terça-feira (18), a mínima alcança 8°C e a máxima não passa dos 22°C e a maior temperatura máxima acontecerá na quarta-feira, mas não passará dos 24°C.

Campanha

Tempo seco até a quarta-feira (19) na Campanha. Na noite da quinta-feira (20), há previsão de chuva fraca e pontual. No decorrer do sábado (22), há previsão de chuva fraca e pontual novamente. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Nesta terça-feira (18), a mínima alcança 7°C e a máxima não passa dos 19°C e a maior temperatura máxima acontecerá na sexta-feira (21), mas não passará dos 22°C.

Central

Tempo seco até a quarta-feira (19) na Região Central. Na noite da quinta-feira (20), há previsão de chuva fraca e pontual. No decorrer do sábado (22), há previsão de chuva fraca e pontual novamente. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Nesta terça-feira (18), a mínima alcança 7°C e a máxima não passa dos 21°C e a maior temperatura máxima acontecerá nesta segunda (17) e na quarta-feira, mas não passará dos 22°C.

Planície Costeira Interna

Tempo seco durante quase toda a semana. Apenas no fim do sábado (22), há previsão de chuva fraca e pontual sobre a região. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Na quarta-feira (19), a mínima alcança 7°C e a máxima não passa dos 20°C e a maior temperatura máxima acontecerá nesta segunda (17), mas não passará dos 22°C.

Planície Costeira Externa

Tempo seco até a quinta-feira (20). Entre a sexta-feira (21) e o sábado (22), o desenvolvimento de um sistema de baixa pressão traz chuva com baixo acumulado e rajadas de vento mais intensas à Planície Costeira Externa. Na manhã do sábado, as rajadas de nordeste alcançarão 70km/h. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Na terça (18) e quarta-feira (19), os termômetros oscilarão entre 11°C e 20°C. A maior temperatura máxima acontecerá no sábado, mas não passará dos 24°C.

Zona Sul

Tempo seco durante quase toda a semana. Apenas no fim do sábado (22), há previsão de chuva fraca e pontual sobre a região. Chama-se a atenção para temperaturas mais baixas. Na quarta-feira (19), a mínima alcança 8°C e a máxima não passa dos 18°C e a maior temperatura máxima acontecerá na sexta-feira (21), mas não passará dos 21°C.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter