CIG aumenta projeção de importação da China em 2014

O CIG também aumentou a previsão do comércio mundial de arroz em cerca de 500 mil toneladas, passando para 37,7 milhões de toneladas em 2014.

O Conselho Internacional de Grãos (CIG) aumentou sua previsão de importações de arroz da China em 2014 para cerca de 2,2 milhões de toneladas, 10% acima da previsão anterior, que era de 2 milhões de toneladas. Por sua vez, até o momento a China importou cerca de 4% acima da
previsão inicial, que era de 2,3 milhões. No entanto, o CIG informou que ainda existe certa incerteza em relação ao volume a ser adquirido pela China no próximo ano, pois as compras podem variar de acordo com os preços internacionais do arroz. As informações constam na publicação semanal de SAFRAS & Mercado, elaborado pelo analista Eduardo Aquiles.

De acordo com o CIG, a maioria das importações em 2014 pela China será composta por arroz quebrado, principalmente do Vietnã e Paquistão, que possuem preços competitivos no mercado mundial. No entanto, a China poderia comprar quantidades significativas de arroz da Tailândia, pois os preços do arroz  tailandês estão recuando expressivamente nos últimos dois meses. O CIG também aumentou a previsão do comércio mundial de arroz em cerca de 500 mil toneladas, passando para 37,7 milhões de toneladas em 2014, com base em pequenos aumentos de demanda na África subsaariana e no Extremo Oriente da Ásia.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter