Claudio Pereira é eleito vice-presidente do FLAR
De acordo com Cláudio Pereira esta indicação representa a importância do Irga para a orizicultura mundial.
O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Cláudio Pereira, foi eleito vice presidente do Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado (FLAR), durante a 31ª Reunião da entidade, que aconteceu de nove a 11 de maio, na cidade de Manágua, na Nicarágua. De acordo com Pereira esta indicação representa a importância do Irga para a orizicultura mundial.
No encontro, também foi realizada a assinatura de um convênio entre os institutos para a produção de sementes hibridas de arroz com o objetivo desenvolver híbridos adaptados para a América Latina, que também cumprem as normas de alto rendimento, qualidade de grãos e resistência a doenças. “Este acordo garante a transferência de tecnologia e conhecimento de forma pública e amplia e aprofunda o programa de hibrido do Irga”, afirma o presidente.
O FLAR compreende um grupo heterogêneo de associações dos setores público e privado, da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador,Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT). As associações de produtores de arroz, de moagem e sementes, de empresas e programas nacionais de pesquisa, se reúnem no FLAR com o objetivo de fornecer soluções inovadoras e tecnológicas para as necessidades dos agricultores e da indústria de arroz e para melhorar a produção de arroz irrigado na América Latina.