Clima beneficia arroz e soja

O arroz alcançou 38% da área prevista para esta safra, segundo a Emater.

Os plantios de arroz e de soja tiveram um incremento expressivo durante a última semana. O arroz alcançou 38% da área prevista para esta safra, enquanto o percentual de área semeada de soja chega a 5% e evolui dentro da média. A semeadura do arroz e as demais atividades que a antecedem se encontram bastante adiantadas este ano, uma vez que os produtores estão sendo beneficiados pelas condições meteorológicas.

A colheita do trigo segue transcorrendo dentro da normalidade. Segundo o Informativo Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Ascar, o percentual de área colhida passou para 9%, tendo ainda 30% em fase madura e pronta para a colheita. Os rendimentos dessas lavouras seguem confirmando a boa expectativa, ficando em média ao redor dos 3 mil kg/ha.

A semeadura de milho segue dentro de um ritmo considerado normal, com os produtores não encontrando dificuldades para executá-la. No momento, estima-se que no Estado o percentual de área plantada chegue a 57%, o que coloca a atual safra de milho um ponto à frente da média dos últimos anos.

A lavoura do feijão teve sua semeadura acelerada em razão das condições meteorológicas estarem semelhantes às do período anterior, com raras ocorrências de precipitações. Isso possibilitou maior fluidez nos trabalhos a campo. A semeadura já alcança os 75% da área estimada para esta safra.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter