Clima deve favorecer plantio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

É o que indica o boletim agroclimático para avaliação de impactos nas culturas da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

A cultura do arroz – a qual estará concentrada na fase de plantio no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Mato Grosso e no Pará no mês de setembro/10, no Maranhão no mês de novembro/10 e em Tocantins no mês de outubro/10, deverá ser favorecida no RS e em SC, onde o cultivo é irrigado e o prognóstico de chuvas abaixo da média histórica deverá favorecer o preparo do solo e os trabalhos de plantio.

Contudo, esse favorecimento irá depender do nível dos reservatórios de água na época da implantação das lavouras. É o que indica o boletim agroclimático para avaliação de impactos nas culturas da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

No noroeste do PA, a cultura poderá sofrer impactos negativos devido ao excesso de chuvas previsto. No MT, no MA, em TO e no sudoeste, no centro-sul, no sudeste e no leste do PA, o arroz deverá se desenvolver dentro dos padrões normais devido ao prognóstico de chuvas em torno da média histórica.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter