Código Florestal e Reserva Legal é pauta de reunião com setor produtivo

Segundo informações do site do Ministério do Meio Ambiente, Minc ressalta que “o processo precisa ser reformulado, o atual Código Florestal precisa de modernização, adaptação e flexibilização, desde que não destrua as defesas do meio ambiente”.

O setor produtivo se reuniu nesta quinta-feira (23), na Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), em Porto Alegre para discutir proposta sobre o Código Florestal no que se refere a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente (APPs). O encontro teve a presença do secretário Estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, do deputado Federal, Luiz Carlos Heinze, dos presidentes do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer e da Fetag, Elton Weber e demais representantes de entidades do setor.

O secretário do Meio Ambiente fez um breve relato sobre reunião com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em Brasília. Segundo informações do site do Ministério do Meio Ambiente, Minc ressalta que “o processo precisa ser reformulado, o atual Código Florestal precisa de modernização, adaptação e flexibilização, desde que não destrua as defesas do meio ambiente”. O objetivo é unificar as propostas das entidades e apresentar aos secretários do Governo do Estado. Rosado destacou que a finalidade é atender a produção com sustentabilidade ambiental. A próxima reunião está marcada para o dia 4 de maio, segunda-feira, em local ainda a ser definido.

Participaram integrantes da Comissão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (CRHMA) do Irga, técnicos da secretaria estadual do Meio Ambiente, representantes da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), da Fetag, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro), Associação de Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Assembléia Legislativa e Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter