Colheita do arroz avança para 95% da área do RS

Com a colheita quase finalizada no Estado, a região da Planície Costeira Externa é a mais adiantada, com 98,8% da área colhida.

A Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou na tarde desta sexta-feira (29), o levantamento da colheita da lavoura de arroz irrigado do Estado. Dos 1,17 milhão de hectares cultivados na safra 2010/11, 1,12 milhão de hectares já foram colhidos. A expectativa de produtividade média está em 7,7 toneladas por hectare e a produção colhida, até o momento, é de 8,6 milhões de toneladas.

Com a colheita quase finalizada no Estado, a região da Planície Costeira Externa é a mais adiantada, com 98,8% da área colhida, seguida da Fronteira Oeste que está com 98,3%. Com 96% está a Depressão Central. A região da Campanha já colheu 95% da área colhida, seguido da Zona Sul que evolui para 93% da área e com 91% está a Planície Costeira Interna.

Para outras informações acesse o link abaixo:

http://www.irga.rs.gov.br/uploads/anexos/1304103856Semeadura_e_Colheita_do_Arroz_no_RS___Safra_2010_2011.pdf

2 Comentários

  • Com todo este volume ja estocado garante fartura as industrias por todo o ano, e sobra muito para o proximo. Como faremos para aumentar o consumo de arroz no brasil? Acho que os produtores deverem se reunir e organizar o maior manifesto, (pouco pacifico) ja visto no brasil. Ja que apelar pra brasilia nao esta dando resultado. Lembrando que em 2010 o sr speroto foi 16 vezes a brasilia, pedir apoio aos produtores de arroz que perderam no el nino, e levou 16 coices de mula.

  • Se não tivesse as importações irregulares do MERCOSUL já estaria um estoque de passagem razoável, caso necessário meia duzia de PEP resolveria o problema, acontece que produzimos o suficiente e as industrias AMIGAS importam do mercosul para baixar o nosso preço e nos ferrar de vez, tudo com a anuencia do governo que faz vistas gossas para isto e em contrapartida a ARGENTINA ta trancando as maquinas agricolas q exportavamos pra lá, só o BRASIL NÃO DEFENDE O BRASIL

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter