Colheita gaúcha atinge 73% da área cultivada

Até o momento, os produtores, em sua maioria, encontram-se satisfeitos com as produtividades obtidas, assim como em relação à qualidade do grão.

Com pequenas paralisações devido às chuvas ocorridas durante a semana, em especial do Centro para o Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, a colheita transcorreu sem maiores empecilhos, aumentando o percentual para 73% do total semeado nesta safra.

Até o momento, os produtores, em sua maioria, encontram-se satisfeitos com as produtividades obtidas, assim como em relação à qualidade do grão. Nas lavouras que restam para colher, a qualidade é similar, projetando uma boa safra ao final da colheita, que deverá se encerrar até fins deste mês.

Na comercialização, o mercado tem se mostrado tranquilo com a entrada da safra nova, operando com preços em leve baixa. Na semana, a saca de 50 kg foi negociada pelo produtor a um preço médio de R$ 33,65 contra R$ 33,95 registrados semana passada (-0,88%).

4 Comentários

  • Isso já mudou e o mercado está operando em alta, com poucos negócios!

  • Boa noite.
    Novamente um órgão oficial produz uma matéria contrária do que nós produtores sabemos. Como não fui consultado, informo para a emater que na minha lavoura a quebra por falha foi de 18% e o meu grão inteiro vai ficar em 54. Pelo jeito sou dos poucos insatisfeitos com minha colheita de arroz!
    Abraço

  • vean sanjavierenreflejos.com.ar. Crítica situacion arroz SANTA FE, ARGENTINA

  • Sr. Ruben, a gente fica triste pelo pessoal que perdeu suas lavouras inteiras… Nós que já passamos por isso sabemos o quanto é doloroso ver tudo ir por água abaixo logo no momento de colher… Lamento muito e me solidarizo com os produtores de Santa Fé… Não podemos nunca pensar em enriquecermos com a desgraça do semelhante… Uma cadeia orizícola forte é aquela fortalece e estreita laços de amizade e solidariedade… Aos egoistas e ambiciosos fica a lição de que o clima pode ser impiedoso com qualquer um… Realmente, a produção de 4.000 kg/ha não dá nem para pagar as contas… Obrigado pela informações… Esperamos que esse clima terrível não atinja o resto de nossas lavouras aqui do sul do Brasil… E un fuerte abrazo ao Sr….

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter