Colheita gaúcha chega a 4%

Segundo os técnicos da Emater/RS, a atual condição do clima favorece a evolução das plantas e a realização de tratos culturais, e também os trabalhos de colheita nas áreas semeadas em setembro.

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul já alcança 4% da área total a ser colhida, com um clima favorável para a operação nas últimas semanas. Segundo relatório semanal da Emater/RS, a maior parte da lavoura de arroz do Rio Grande do Sul encontra-se nas fases de emborrachamento, floração e enchimento de grãos, para as quais o clima também vem sendo favorável, depois dos primeiros meses de excesso de chuvas que levaram a uma perda superior a 15% nas lavouras.

Segundo os técnicos da Emater/RS, essa condição do clima favorece a evolução das plantas e a realização de tratos culturais, e também os trabalhos de colheita nas áreas semeadas em setembro.

"Os dias com alta luminosidade e temperatura foram benéficos para as lavouras que se encontram em floração e maturação dos grãos (período reprodutivo). Os orizicultores das áreas do Médio Litoral e no entorno da Lagoa dos Patos aproveitaram a semana para efetuar manejo da água de irrigação e aplicação de fungicida para prevenção da brusone", destaca o relatório semanal.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter