Com algumas indústrias ativas, cotação do arroz segue estável

Nesse cenário, as negociações estão lentas, mas os preços, firmes.

Com necessidade de repor estoque, indústrias seguiram firmes nos valores pagos aos lotes de arroz em casca no Rio Grande do Sul, especialmente para o depositado. Já algumas empresas consultadas pelo Cepea negociaram lotes de arroz “livre” (arroz armazenado nas propriedades rurais), apesar da dificuldade de encontrar caminhão para transporte, devido ao período de final de ano.

Do lado vendedor, pesquisadores do Cepea indicam que orizicultores estiveram retraídos para novas vendas, atentos às atividades de tratos culturais, como aplicações de fertilizantes. Nesse cenário, as negociações estão lentas, mas os preços, firmes.

De 13 a 20 de dezembro, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros registrou ligeira alta de 0,75%, fechando a R$ 49,20/sc de 50 kg na terça-feira (20).

2 Comentários

  • De fato, indústria bem ativa aqui em Camaquã, mesmo não sendo a maior localizada no município, comprou de um amigo produtor aqui do Cristal, há
    R$ 55,00/saco para pagamento em janeiro e fevereiro.
    O que me dizem os industriais pessimistas que comentam neste espaço ?
    voces sabem destes negócios e ficam bem quietinhos não é mesmo ? Pois só gostam de ouvir notícias de super produtividade, industrias que remuneram melhor são relegadas ao silêncio conveniente.

  • Sei de um lote de puita na zona sul por este valor

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter