Com arroz, Quilmes apresenta primeira cerveja argentina sem glúten
(Por Planeta Arroz) Dentro de alguns dias chegará ao mercado argentino a primeira cerveja sem glúten fabricada no país. Michelob Ultra, marca escolhida, permitirá à fabricante completar seu portfólio de cervejas para ter alternativas para todos os tipos de consumidores.
É uma cerveja refrescante, ultraleve, de baixas calorias e sem glúten produzida pela Cervecería y Maltería Quilmes, em Tucumán. “Este lançamento nasce do nosso compromisso com as pessoas e da busca constante em desenvolver a categoria de cervejas por meio da inovação. Há muito tempo vocês nos pediram uma cerveja sem glúten e com muita felicidade podemos anunciar que ela chegou”, disse Eugenio Raffo, vice-presidente de Marketing da Cervecería y Maltería Quilmes.
Este lançamento faz parte do plano de expansão que a empresa tem levado a cabo em Tucumán, reforçando o seu compromisso de consolidar a província como polo cervejeiro e regional.
“A categoria de cervejas evoluiu muito nos últimos anos, incluindo cada vez mais pessoas com novos estilos, embalagens e com o crescimento do segmento de não alcoólicos. No entanto, ainda tem um grande potencial em nosso país. Este lançamento nos permite dar mais um passo para tornar a cerveja uma categoria cada vez mais inclusiva”, acrescentou Eugênio.
Como isso é feito?
Os ingredientes são malte de cevada, arroz, lúpulo, água e fermento. Passa por um prolongado processo de fermentação e maturação para arredondar os sabores e deixar um perfil delicado e equilibrado na boca, explica a cervejaria.
O produto sem glúten mantém os mesmos ingredientes e o mesmo sabor. Apenas é adicionada uma enzima que decompõe as moléculas de glúten durante a fermentação.
Trata-se de um processo inovador que já é utilizado em outros países da região, como Uruguai, Chile e Brasil, bem como em países europeus como Espanha, Itália, Inglaterra e Holanda, entre outros.