Com pouco interesse em negociar, mercado segue calmo

Algumas indústrias seguiram trabalhando com o produto estocado.

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul teve baixa liquidez, com boa parte das empresas e produtores consultados pelo Cepea com pouco interesse em negociar. Algumas indústrias seguiram trabalhando com o produto estocado, e aquelas que estão ativas para novas aquisições ofertaram valores apenas para liquidações do arroz depositado em seus armazéns.

Do lado produtor, apenas orizicultores com necessidade de efetuar pagamentos bancários estiveram presentes no mercado. Desta maneira, poucos lotes foram disponibilizados, visto que alguns agricultores praticamente finalizaram suas produções da safra 2017/18, enquanto outros ficaram fora de venda, aguardando maiores preços para o início de 2019.

2 Comentários

  • Fazem 10 dias que as lavouras da fronteira-oeste não enxergam sol e as industrias seguem sentadas no arrozinho comprado no ano passado! Não acordaram ainda que com a chuvarada que está caindo vamos ter uma quebra gigantesca… e as previsões do tempo não são nada boas. Estima-se chuvas da ordem de 300 mm a 500mm até a próxima semana!!! Acho que os tempos de calmaria acabaram… É assustador esse El Nino teimoso…

  • são Borja HOJE em 6 horas 210 mm e continua a chuva

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter