Com tecnologia Max-Ace®, o XP117 apresenta um maior teto produtivo aliado a controle e seletividade

 Com tecnologia Max-Ace®, o XP117 apresenta um maior teto produtivo aliado a controle e seletividade

(Por Emerson Alves/AgroUrbano) A RiceTec, referência mundial em inovação, pesquisa e desenvolvimento de sementes híbridas de arroz, acaba de lançar comercialmente no Brasil o seu mais novo híbrido: o XP117, desenvolvido com a tecnologia Max-Ace®. O novo produto será apresentado oficialmente aos produtores nas vitrines tecnológicas da 35ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão/RS, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

O novo híbrido XP117 Max-Ace® já vem sendo cultivado em áreas comerciais no Rio Grande do Sul na safra 2024/25, atingindo excelente performance em produtividade e seletividade, como destaca o engenheiro agrônomo e coordenador de negócios da RiceTec no Brasil, Gustavo Karam.

“A principal característica do XP117 Max-Ace® é um maior teto produtivo aliado ao controle e seletividade. É uma genética tolerante ao herbicida inibidor de ACCase Acert®, que atua no controle das principais gramíneas na cultura orizícola, como o arroz vermelho e o capim arroz, resistentes aos herbicidas inibidores da ALS, plantas essas consideradas um entrave ao rendimento da cultura e que podem também levar à redução da produtividade e qualidade do produto final”, enfatiza Karam.

O especialista em cultivos e Diretor Comercial da RiceTec no Mercosul, José Plaza Delestre, explica que o desenvolvimento da tecnologia Max-Ace® contou com muitos anos de pesquisa até chegar em um produto com características diferenciadas tornando-se um aliado do produtor na busca por produtividade e qualidade de grãos.

“A RiceTec é reconhecida por apresentar todos os anos aos produtores de arroz novas tecnologias de híbridos. Neste ano, além do XP117 Max-Ace® também vamos levar para as vitrines tecnológicas da Abertura da Colheita os híbridos XP124 e XP739 Max-Ace®, além do XP117 FullPage®, este com tolerância a herbicidas do grupo químico das imidazolinonas (IMI)”, destaca Plaza.

Em 2025, a multinacional americana celebra 25 anos de atuação no mercado global e nacional de sementes de arroz. “Desde a fundação, mantemos nosso compromisso com a inovação, fornecendo produtos resilientes e de alto rendimento, que atendem às crescentes necessidades dos produtores de arroz em todo o mundo”, enfatiza José Plaza Delestre.

Com sede em Houston, Texas (EUA), a RiceTec impulsiona a sustentabilidade da produção de alimentos por meio da tecnologia de híbridos de arroz. No Brasil, a empresa está presente há mais de duas décadas e conta com Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Melhoramento em Santa Maria e Capão do Leão, no Rio Grande do Sul, e um Centro de Pesquisa, Produção de Sementes e Melhoramento em Roraima (RR), e operações comerciais no Uruguai.

Olhando para o futuro, a RiceTec mantém a sua dedicação à sua visão de uma agricultura sustentável que agrega mais valor para os agricultores, os consumidores e o planeta. “A nossa missão é promover a sustentabilidade na produção de alimentos por meio de tecnologias presentes na semente do arroz. Neste sentido, a maior produtividade permite obter uma maior quantidade de arroz na mesma área e com a mesma quantidade de insumos, contribuindo desta forma com a ecoeficiência da cultura”, finaliza o executivo da RiceTec no Mercosul, José Plaza.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter