Conab amplia prazo de pesquisa dos estoques privados de arroz
O motivo da alteração na data final de entrega é que os boletins do estado gaúcho ainda estão sendo entregues pelos Correios.
A Conab resolveu ampliar o prazo para devolução dos boletins de estoque privado de arroz para o dia 22 de março. Como em 2012, os estados contemplados são o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. O motivo da alteração na data final de entrega é que os boletins do estado gaúcho ainda estão sendo entregues pelos Correios.
A Companhia alerta ainda que devem ser informados apenas os estoques remanescentes das safras anteriores (2011/2012), ou seja, não devem ser incluídos os estoques provenientes da safra 2012/13. Para envio de dados por correio eletrônico, os boletins deverão ser assinados pelo responsável do armazém, digitalizados e enviados como anexo ao endereço estoque-privado@conab.gov.br.
Os armazenadores de arroz que não tenham recebido o boletim da Conab até 13 de março ou que tenham alguma dúvida/sugestão, devem entrar em contato pelo e-mail acima ou ligar em Brasília para (61) 3312-6299, no MT (65) 3616-3813, em SC (48) 3381-7202 ou no RS (51)3326-6466.
A pesquisa foi iniciada em fevereiro e as respostas eram aguardadas até 15 de março. O estudo é feito anualmente e vai mostrar o estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2011/2012, além de auxiliar na composição do quadro de oferta e demanda do produto. A data de referência da informação de estoque é o dia 28 de fevereiro (data de passagem).
3 Comentários
Esta informação é estratégica para o mercado do arroz! Quem tiver esta informação pode “manipular o mercado” e ganhar muito dinheiro. Poque nós devermos fornecê-la gratuitamente?Por que a Conab não divulga os estoques de Fosfato, cloreto de potássio, uréia…? Ésta informação poderia beneficiar os produtores…Por que botamos “a raposa a cuidar do galinheiro”?
com certeza senhor flavio,até mesmo o irga parou de dar informação sobre a colheita vai para 2 semanas que não atualizam notícias sobre a safra 2012/2013,parece que não querem informar que tem queda na safra,e por enquanto o comentário entre produtores é que está se colhendo de 10 a 20% a menos que a ultima safra,não sei da onde sai estas informações, e nem sei para onde vai as verdadeiras informações da conab?????
Será que alguém ainda confia nas informações da Conab……