Conab inicia operação especial de fiscalização de estoques de arroz

Durante duas semanas, cinco equipes fiscalizarão o arroz armazenado em 250 unidades, no Rio Grande do Sul, e em sete armazéns de café, em Minas Gerais.

Uma operação especial de vistoria nos estoques governamentais de arroz e de café terá início, nesta segunda-feira (14), por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Durante duas semanas, cinco equipes fiscalizarão o arroz armazenado em 250 unidades, no Rio Grande do Sul, e em sete armazéns de café, em Minas Gerais.

O calendário das atividades de fiscalização da Conab, programado para fevereiro foi antecipado em função do volume de estoque armazenado. De acordo com superintendente da estatal, Josenewton Santos, cerca de 1,4 milhão de toneladas de arroz e 5,2 mil toneladas de café estão depositados nos dois estados.

– Precisamos estar vigilantes para evitar a ocorrência de diversas anormalidades operacionais -, explicou Josenewton Santos.

No caso de Minas Gerais, o trabalho será feito agora por se tratar de um estoque nobre de café.

– Vamos acompanhar as condições operacionais das unidades e verificar a integridade do produto – acrescentou.

A operação leva em conta o controle quantitativo e qualitativo dos estoques e a avaliação das estruturas dos armazéns de terceiros que prestam serviço a Conab. Os fiscais também observam condições sanitárias para evitar perdas e avarias das mercadorias. A partir do próximo mês, a Conab segue com o seu cronograma nos demais estados.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter