Conab inicia sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos
A expectativa da Companhia é fiscalizar cerca de 280 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 62 armazéns dos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A expectativa da Companhia é fiscalizar cerca de 280 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 62 armazéns dos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF) e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais observam quesitos como as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.
Nas cinco primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas mais de 5 milhões de toneladas de alimentos em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Apenas na quinta etapa, finalizada também em agosto, foram fiscalizadas 1,37 milhões de toneladas.
Mais de 109 profissionais estiveram envolvidos nestas ações. Até o final do ano, estão programadas outras quatro rodadas de fiscalizações.