Conferência Mundial do Arroz abre em Hanói

 Conferência Mundial do Arroz abre em Hanói

O vice-primeiro-ministro Vuong Dinh Hue fala na Conferência Mundial do Arroz.

O presidente e CEO da The Rice Trader, Jeremy Zwinger, afirmou que a produção e o comércio de arroz do Vietnã tem registrado progresso.

A Conferência Mundial de Arroz de 2018 começou em 11 de outubro na capital vietnamita de Hanoi, reunindo líderes e empresas vietnamitas, bem como produtores de arroz e comerciantes de 30 países.

De acordo com o Ministro da Indústria e Comércio, Tran Tuan Anh, o Vietnã está desempenhando um papel maior no fornecimento de arroz, ajudando a garantir a segurança alimentar global.

Ele acrescentou que o Vietnã adotou um plano de desenvolvimento do mercado de exportação de arroz, com o objetivo de melhorar a qualidade do arroz vietnamita para atender às demandas do mercado e fortalecer os elos da cadeia de valor, desde a produção até a exportação.

O presidente e CEO da The Rice Trader, Jeremy Zwinger, afirmou que a produção e o comércio de arroz do Vietnã tem registrado progresso positivo e expressou sua confiança na atenção do governo vietnamita para o desenvolvimento do valor do arroz no futuro.

Falando na conferência, o vice PM Vuong Dinh Hue afirmou que a produção de arroz é uma parte importante da política agrícola do Vietnã, garantindo a segurança alimentar para o Vietnã, bem como em parte para a região eo mundo.

Ele informou aos presentes que a área de cultivo de arroz responde por cerca de 60% da área total de cultivo do Vietnã e a produção de arroz é uma importante fonte de subsistência para cerca de 9 milhões de famílias de agricultores.

Atualmente o Vietnã é um dos três maiores exportadores de arroz do mundo, com um embarque anual de 5-6 milhões de toneladas para 150 países e territórios, faturando US $ 2,5 bilhões.

O vice PM Hue disse que um novo decreto do governo sobre as exportações de arroz criará um ambiente favorável para o comércio de arroz, ajudando o Vietnã a participar mais profundamente da cadeia global de valor do arroz.

Embora a produção de arroz esteja enfrentando inúmeros desafios da mudança climática, o vice-primeiro-ministro expressou sua crença de que novos avanços científicos e tecnológicos ajudariam o setor de arroz a produzir novas variedades que poderiam se adaptar à mudança climática.

A Conferência Mundial de Arroz 2018 é realizada em conjunto pelo The Rice Trader e pelo Ministério da Indústria e Comércio do Vietnã.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter