Congresso do Arroz concentra melhor da pesquisa no Brasil

 Congresso do Arroz concentra melhor da pesquisa no Brasil

Ester: presidente do XI CBAI


XI CBAI acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e tem 380 trabalhos inscritos.

Mais de 380 trabalhos de pesquisa inscritos e um público próximo de 700 pesquisadores, estudantes, extensionistas e produtores movimentam o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado (CBAI), promovido pela Sociedade Sul-brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai) com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O evento concentrou o melhor da produção científica nesta cadeia produtiva nos últimos dois anos e conta ainda com a presença de pesquisadores da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Ester Wickert, presidente do XI CBAI, destacou a presença maciça de pesquisadores nacionais e estrangeiros, a apresentação de trabalhos importantes para o desenvolvimento da orizicultura e a relação entre inovação tecnológica e renda para os produtores. “No final das contas, nosso objetivo é que o arroz seja um produto de alta qualidade, de valor nutricional e que gere renda a quem produz”, resume.

Ela também agradeceu à equipe da Epagri, de Santa Catarina, pela grande e importante colaboração, o empenho e a dedicação para a realização e o êxito do Congresso. “Sou a presidente, mas esse foi um trabalho realizado em equipe e estamos contentes com o resultado e o retorno positivo por parte dos congressistas, patrocinadores, apoiadores e da imprensa”, finaliza.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter