Conselho do Irga escolhe listas tríplices de diretores
Conselho do Irga indicou duas listas tríplices ao governador Germano Rigotto para escolha dos futuros diretores técnico e administrativo do instituto. Decisão deve sair em pouco mais de um mês.
O conselho do Irga, reunido ontem em Porto Alegre, definiu as duas listas tríplices que estão sendo levadas ao governador Germando Rigotto para a escolha dos novos titulares da diretoria administrativa e da diretoria técnica do instituto. A lista tríplice para a escolha do diretor-técnico é composta pelo atual ocupante do cargo, Flávio Schirmann, o conselheiro Ivo Lessa e o gerente da Divisão de Pesquisas Maurício Fischer, que foi o mais votado.
Para a direção administrativa os conselheiros indicaram o atual diretor Eduardo Leão, o produtor Robertinho Meneghetti e o atual chefe de gabinete do instituto, Sérgio Marocco, que foi o mais votado. O governador terá 30 dias para fazer a escolha dos novos dirigentes, a partir do recebimento das listas.
Como o Irga é uma autarquia mantida pelo setor arrozeiro, por meio da taxa CDO, os produtores através do conselho têm o direito de indicar a lista tríplice para escolha dos diretores. O Congresso Brasileiro de Economia Orizícola, o Projeto Exportação, o mercado do arroz e assuntos internos do instituto também fizeram parte da pauta.