Cooperativa Juriti terá descarga mais rápida de arroz

Cooperativa de Massaranduba, em Santa Catarina, está investindo em infraestrutura.

A Cooperativa Juriti realizou no dia 10 a assembleia extraordinária e a décima festa de integração, onde no almoço, além do buffet, foram servidos 550 quilos de costela ao fogo de chão, assada no Centro Esportivo, local do evento. A assembleia conduzida pelo presidente Antenor Borgonha e pelo superintendente Silvério Orzechowski, foi marcada pelo cumprimento da ordem do dia e informações gerais transmitidas aos cooperados.

Uma delas, o investimento de R$ 899 mil junto à unidade do Patrimônio, onde ficam os silos de armazenagem, principalmente para reduzir o tempo de espera para descarga no pico da colheita, o que sempre tem gerado reclamação. A assembleia autorizou a contratação de financiamentos para 2012 que foi proposta pelo Conselho de Administração para investimentos, comercialização, custeio e repasse para os cooperados.

A ideia de adquirir um terreno para construção de uma loja agropecuária foi descartada pelo elevado valor do imóvel, que aumentou muito desde a proposta inicial encaminhada em setembro. Também ficou para segundo plano a formação de uma rede cooperativista para fortalecer a comercialização do arroz nos estados do Nordeste, podendo ser retomada em outro momento.

A questão de dívidas de cooperados com a Cooperativa foi esclarecida. As dívidas existem, confirmou o superintendente Silvério, mas não no exagero como é comentado. Dos 756 associados, 31 estão nessa situação e destes, sete classificados como risco. Os valores são diversos, mas a maioria está garantida por meio do patrimônio pessoal, máquinas e da própria safra.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter