Cooperja chega ao Maranhão com aquisição de unidade industrial de arroz

 Cooperja chega ao Maranhão com aquisição de unidade industrial de arroz

Plano de expansão da cooperativa prevê novas unidades também no Rio Grande do Sul e fora do país

(Por Aline Somariva, Cooperja) Após conversas, visitas, planejamento e aprovação dos associados em Assembleia Geral Extraordinária, a Cooperja finalizou as negociações para aquisição unidade industrial de recebimento e industrialização de arroz no Estado do Maranhão (MA).

A nova unidade está localizada em Miranda do Norte, município com quase 30 mil habitantes. Miranda fica a 130 km da capital São Luís, e do Porto de Itaqui. O Porto é um importante corredor logístico para o centro-oeste do país. Também importante caminho para recebimentos de insumos e arroz vindos por cabotagem.

O Estado do Maranhão possui terras abundantes, produtivas, com preços acessíveis, se comparado ao preço das terras no sul do Brasil.

As terras possuem facilidade para rotação de culturas. Soja e milho têm bons índices de produtividade. Também se destacam as culturas de arroz irrigado e de sequeiro, gado de corte, plantação de eucalipto e a piscicultura.

Segundo presidente Vanir Zanatta, o Maranhão é um estado ainda com muitas oportunidades. “Desde que conheci fiquei impressionado pelas terras, pelo relevo, pelo verde. Possibilita ter mais de uma atividade na propriedade, o que sempre defendemos para nossos associados.  Acredito que a Cooperja terá grande sucesso nessa nova fronteira, juntamente com o povo maranhense, que está nos acolhendo muito bem. Agora será um período de adaptação, de ajustes, de aprendizagem, mas logo já estaremos acelerando para o recebimento do arroz irrigado, cuja colheita está próxima”, espera Zanatta.

Ele destaca ainda que é um desafio bom e diferente dos que já foi vivenciado, porém o que todos queremos, é o crescimento da Cooperja e o desenvolvimento daquela região, e vamos trabalhar para isso.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter