Coparroz inagura nova fábrica em Rio Pardo

 Coparroz inagura nova fábrica em Rio Pardo

Jantar comemorou os novos prédios e a posso do novo presidente, Gilnei Soares

No ano em que comemorou seus 70 anos, a cooperativa gaúcha também inaugurou novo prédio administrativo e nova e moderna indústria.

Um evento em Rio Pardo (RS) restrito a poucos convidados, no início de dezembro, deu posse ao novo presidente da Federação das Cooperativas Arrozeiras do Rio Grande do Sul (Fearroz), Gilnei Soares, em substituição a André Barretto. A reunião homenageou ao ex-dirigente, considerado um referencial no cooperativismo gaúcho, e também serviu para celebrar a inauguração da nova planta industrial e da nova estrutura administrativa da Cooperativa Agroindustrial Rio Pardo Ltda (Coparroz). "Foi um momento importante, de reafirmação dos nossos valores e de reconhecimento ao ex-presidente Barretto, mas também de homenagem a uma de nossas filiadas que, aos 70 anos, renova-se para atuar em um mercado cada vez mais desafiador", observa o presidente Soares.

A Cooperativa Agroindustrial Rio Pardo (Coparroz) mudou sua sede administrativa ainda em setembro, para junto da unidade industrial, na BR 471 KM 179,5, em Rio Pardo.

O novo prédio conta com uma moderna estrutura em 745 m² de pavimentação térrea, onde abriga os setores: Departamento Técnico, Cozinha, Ambulatório, Recursos Humanos, Tesouraria, Recepção, Escritório Administrativo Contábil, Diretoria e Conselhos Fiscal e de Administração. Possui ainda, auditório para a realização de cursos e treinamentos, biblioteca, sala de reuniões, sala de TI, arquivo e estacionamento ao entorno.

A nova sede foi construída com recursos próprios e faz parte de um plano de reestruturação e desenvolvimento iniciado em 2003. Este plano abrange a transferência de todos os processos da matriz da Coparroz, localizada no centro da cidade, para a área onde tornou-se a Filial, no Distrito Industrial, com exceção apenas do posto de vendas, que permanecerá na sede do centro da cidade.

A reestruturação começou com a construção gradual de moegas, tombadores, peneiras de pré-limpeza, secadores e silos armazenadores. Depois, passou pela construção do engenho de beneficiamento, seleção e empacotamento de arroz. Atualmente, esta estrutura de alta tecnologia, possibilita que a Coparroz receba, armazene e beneficie, um milhão de sacos de arroz em casca a granel, a cada safra.

Em janeiro deste ano a Coparroz completou 70 anos de existência, e havia adiado a comemoração para realizá-la juntamente com a inauguração da nova sede, entretanto, em razão da pandemia, a inauguração oficial será realizada em outro momento oportuno, para que possa celebrar juntamente com todos que fazem parte desta cooperativa.

Segundo o presidente da Coparroz, Antonio Barbosa Netto Junior, que atua neste cargo desde 1997, a empresa passou por adversidades durante este período, mas com muito trabalho, honestidade e transparência, foi possível superá-las, juntamente com equipe, composta pelos conselhos de Administração, Fiscal, Associados e Funcionários. "Temos ainda muitos projetos pela frente, que deverão ser executados cada um a seu tempo, com o objetivo de proporcionar aos associados e suas famílias condições para desenvolverem suas atividades com a garantia de que ao entregarem os produtos na Coparroz, tenham tranquilidade quanto a classificação, preço e liquidez na comercialização", enfatiza. A construção desta sede administrativa representa um marco evolutivo para a Coparroz, deixando-nos orgulhosos e honrados por fazer parte desta conquista.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter