Coriscal quer receber 1,2 milhão de sacos até junho
A meta faz parte de mais uma etapa do plano de saneamento da cooperativa, que está indo para o seu segundo ano de autoliquidação voluntária.
A Cooperativa Agrícola Cachoeirense (Coriscal) pretende receber cerca de 1,2 milhão de sacos de arroz da safra 2007/2008 até o dia 30 de junho deste ano. A meta faz parte de mais uma etapa do plano de saneamento da cooperativa, que está indo para o seu segundo ano de autoliquidação voluntária.
Segundo um dos liquidantes da Coriscal, João Paulo Moraes, para este ano, a meta é cumprir até 70% de todo o plano de saneamento, que vai até 2010.
– A Coriscal deu um lucro bastante consistente, o que nos permitiu estabelecer esta meta – disse Moraes.
ASSEMBLÉIA – As estratégias de mercado e comercialização para este ano serão expostas ao quadro social da cooperativa na noite desta segunda-feira, na sede da Associação dos Funcionários da Coriscal (Afuco), em assembléia geral ordinária.
– Vamos reunir nossos associados para prestar esclarecimentos sobre o episódio da Conab – disse Moraes.
Depois de oito dias de trabalho realizando a repesagem de produtos dos armazéns oficiais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a cooperativa encontrou 97.381 sacos, o que comprovaria que a Coriscal não desviou arroz, de acordo com os índices de equivalência entre cubagem e pesagem. O caso, entretanto, terá desfecho somente na Justiça Federal.