Costa do Marfim aproxima-se da indústria do arroz dos EUA

 Costa do Marfim aproxima-se da indústria do arroz dos EUA

Indústria dos EUA se reúne com representante da Costa do Marfim

O Ministério de Promoção do Arroz foi formado há menos de dois anos e tem a tarefa de ajudar a meta da Costa do Marfim de autossuficiência de arroz até 2025.

Apesar das preocupações do Covid-19, a Associação dos Produtores de Arroz dos Estados Unidos teve a oportunidade de se encontrar com Mariam Touré, chefe de Comunicação e Promoção do Arroz da República da Costa do Marfim.

O arroz é um alimento básico tão essencial no país e uma importante atividade agrícola, que o governo da Costa do Marfim tem um departamento governamental separado intitulado "Ministério da Promoção do Arroz".

O país é um grande importador e ponto de transbordo para outros mercados da região. A construção de novos engenhos de arroz criou maior capacidade local, excedendo a produção nacional, o que torna o país um grande referencial para o comércio internacional.

Dwight Roberts, presidente e CEO da US Rice Producers Association (USRPA) acompanhou a senhora Toure ao Centro de Pesquisa e Extensão de Arroz da Universidade de Arkansas, perto de Stuttgart, onde se encontraram com Jarrod Hardke e Donna Frizzell.

A representantes marfiniana planeja uma visita com a equipe de governo e empresários da Costa do Marfim para a Convenção de Mercado e Tecnologia de Arroz da USRPA em julho.

A área industrial do arroz nos EUA também recebeu a visita da representante africana. No início desta semana, a USA Rice recebeu Mariam Touré, chefe de comunicação e promoção do arroz, do Ministério da Promoção do Arroz da Costa do Marfim, para reuniões com produtores locais e outros líderes da indústria. O Ministério de Promoção do Arroz foi formado há menos de dois anos e tem a tarefa de ajudar a meta da Costa do Marfim de autossuficiência de arroz até 2025.
Touré estava nos Estados Unidos em uma viagem de investigação e tinha paradas programadas em Arkansas, entre outros destinos .

“Revisamos o bem-sucedido embarque de arroz em casca dos EUA para a Costa do Marfim no final de 2019 e discutimos maneiras de aumentar nossas exportações para este país que é o maior consumidor de arroz”, disse Dow Brantley, um agricultor de arroz de Arkansas que participou da reunião aqui.

A Costa do Marfim, localizada na costa oeste da África, é o quinto maior importador de arroz do mundo, perdendo apenas para a Nigéria na África Subsaariana, com um consumo per capita anual de quase 195 libras. As importações são de mais de 1,3 milhão de toneladas anuais, provenientes principalmente do Vietnã, Índia e Tailândia.

“No mês passado, a USA Rice recebeu uma liderança comercial de uma fábrica na Costa do Marfim em busca de arroz dos EUA que foi distribuído aos nossos membros”, disse Eszter Somogyi, diretor da USA Rice para a Europa, Oriente Médio e África. “Além disso, ao longo dos últimos anos, tivemos contato frequente com funcionários do Departamento de Agricultura dos EUA cobrindo a Costa do Marfim em nossos esforços contínuos para procurar novos mercados para o arroz dos EUA em todos os tipos e formas.”

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter