Cravil completa 46 anos

A Cravil recebe, ao ano, 80 mil toneladas de arroz.

A Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí, a Cravil, completou nessa semana 46 anos de fundação. Uma cooperativa sólida e comprometida com seu objetivo maior: o desenvolvimento da agropecuária regional.

A Cravil conta com mais de três mil associados e uma estrutura preparada para atender o homem do meio rural em mais de 40 municípios. São 35 lojas agrícolas e supermercados e 13 unidades de recebimento e beneficiamento de cereais e leite.

A Cravil recebe, atualmente, cerca de 54 mil toneladas de grãos, entre soja e milho, ao ano. De arroz o número sobe para 80 mil toneladas ao ano. Na área da indústria de beneficiamento de arroz, localizada, em Pouso Redondo, a capacidade produtiva é de 200 toneladas por dia. Já a fábrica de ração, situada em Rio do Sul, tem capacidade para produzir mais de cinco mil toneladas de rações por mês. Na área de leite a Cravil promove o recebimento de 20 milhões de litros de leite ao ano, o que consolida a sua expressiva participação no mercado de produção agrícola da região.

Nos últimos anos, a cooperativa Cravil teve uma ampliação das atividades socioeconômicas, com evolução significativa do conhecimento do quadro social, quanto à aplicação de novas tecnologias com ganhos de produtividade e resultados.

Além disso, a Cravil atua na área social com o programa Mulheres Cooperativistas Cravil que completa 25 anos em 2017 e envolve mais de mil mulheres em ações realizadas nas comunidades onde a cooperativa atua. Os jovens participam do Programa Jovem Rural Cooperativista, iniciado em 1995, com o objetivo de integrar e capacitar, incentivando a permanência no campo e garantindo a sucessão familiar das propriedades rurais. Através do programa CooperJovem, em parceria com o Sescoop/SC, o cooperativismo está presente em quatro escolas do Alto Vale, desde 2002, com a proposta de despertar e reforçar nos educadores, alunos e comunidade escolar a consciência sobre a cooperação.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter