Cuba incentiva a produção de arroz
O plano, que já foi colocado em marcha, estabelece um aumento de 14 % anual da produção do grão a partir de 2011.
Um programa impulsionado pelo governo de Cuba busca aumentar a produção de arroz — que é o alimento mais consumido pelos cubanos — no país, cuja baixa causou um aumento da importação do produto no último ano.
O plano, que já foi colocado em marcha, estabelece um aumento de 14 % anual da produção do grão a partir de 2011. Este índice permitirá que o país alcance no próximo ano uma produção de 538 mil toneladas.
As autoridades cubanas buscam desde 2008 aumentar a produção de alimentos para diminuir as importações por meio de medidas como uma distribuição de terras ociosas a fazendeiros e aumento de tarifas.
Recentemente, o governo cubano eliminou o Ministério da Indústria Açucareira como parte das mudanças que vem sendo realizadas pelo presidente Raúl Castro.
Segundo informações do jornal Granma, o governo está insatisfeito com o andamento do programa nacional de agricultura por conta de deficiências em contratações, investimentos insuficientes e problemas na exploração de terras.



1 Comentário
Quem diria, talvez em Cuba se ganhe dinheiro plantando arroz!!! Muito quente por lá, só vai dar arroz do sequeiro e quebrado…Vão acabar importando de nós.