Cultura do arroz evolui de forma positiva

De acordo com a Emater, a atual safra já registra as primeiras áreas colhidas, que são lavouras plantadas muito cedo, desde o início de setembro, no Vale do Taquari.

Nos últimos dias a cultura do arroz está evoluindo, visto que não há problemas de água para irrigação e o clima está beneficiando para que o cenário seja positivo. As altas temperaturas, boa insolação fazem com que as lavouras sigam apresentando padrão de potencial produtivo.

De acordo com a Emater, a atual safra já registra as primeiras áreas colhidas, que são lavouras plantadas muito cedo, desde o início de setembro, no Vale do Taquari, que representam, no conjunto, menos de 1% do total semeado. Estas lavouras têm alcançado marcas dentro do esperado – entre 7 e 8 mil kg/ha. Além disso, também foram registrados bons rendimentos dos grãos no engenho.

Há um indicativo que a safra seja melhor que a última, isto para aqueles produtores que não tiveram problemas durante a colheita – lembrando dos casos em que houveram doenças fúngicas provocadas pela umidade excessiva em determinados momentos, a maioria das lavouras que ainda se encontram em desenvolvimento vegetativo e demais fases apresentam bom estado e inexpressivos problemas sanitários ou pragas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter