Curso de culinária de arroz em Camaquã (RS)
Na quarta, a nutricionista Angélica Magalhães ministra o curso e realiza palestra sobre a inserção dos derivados do arroz na merenda escolar.
A 11° Festa da Gastronomia do Arroz continua nesta terça-feira (10), em Camaquã. O evento está inserido na programação da 40° Expofeira, que vai até o próximo domingo. Engajado em aumentar o consumo do cereal, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove um curso de culinária para os merendeiros da região, na quarta-feira, a partir das 8h e 30min.
Além do curso, o Irga irá realizar um ciclo de palestras que começa nesta terça-feira, com o engenheiro Gilberto Amato. Na quarta, a nutricionista Angélica Magalhães ministra o curso e realiza palestra sobre a inserção dos derivados do arroz na merenda escolar. Já a administradora Luciane Miritz fala do Irga e a contextualização da cadeira produtiva do arroz.
A função da alimentação escolar é dupla: garantir uma boa educação alimentar e servir como alimento, o que para muitas crianças acaba sendo a única refeição do dia. O País tem o maior programa de alimentação escolar do mundo. Ao todo são 37 milhões de jovens atendidos. Para inserir a farinha e o macarrão de arroz nas escolas, o Irga pesquisa a aceitabilidade, custos e as qualidades nutricionais do produto.
No evento da quarta, confirmaram presença merendeiras de Sentinela do Sul, Camaquã, Chuvisca e Arambaré.