Cursos apresentam alternativas para a utilização do arroz

Todas as receitas têm a farinha de arroz como seu principal ingrediente.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em parceria com o Senar, está realizando oficinas culinárias com receitas alternativas a base de arroz durante a 18ª Abertura Oficial da Colheita. O encontro acontece durante as tardes, a partir das 15 horas, na Cozinha Experimental do Irga.

O espaço conta com o trailler e o motor home, veículos que percorrem os principais eventos do setor arrozeiro com a finalidade de divulgar a Campanha de Incentivo ao Consumo do Arroz. As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas durante o encontro orizícola com as nutricionistas Priscila Terra, do Irga, e Graziela Dinápoli, do Senar. São duas oficinas por dia e os participantes aprendem a fazer tortas salgadas, panquecas e crepes. Todas as receitas têm a farinha de arroz como seu principal ingrediente.

Alimento básico da gastronomia brasileira, o arroz destaca-se pela versatilidade e alternativas no seu uso. A ação do governo gaúcho visa aumentar o consumo do cereal, já que o Estado é o maior produtor do Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter