Custos de produção do arroz, mandioca e milho serão revisados em Alagoas

O grupo deverá definir os parâmetros de preços com base nas atividades e insumos mais utilizados na produção de cada cultura.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os custos de produção do arroz, mandioca e abacaxi produzidos no estado de Alagoas. Técnicos da empresa reúnem-se nesta terça-feira (25), seguindo até quinta, com produtores e representantes de organizações produtivas dos municípios de Penedo, Girau do Ponciano, Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia.

Entre os participantes, estão extrativistas, agrônomos e técnicos de extensão rural, consultores, agentes financeiros, além de representantes de sindicatos e de órgãos públicos e privados, assim como de pesquisas ligadas à produção e comercialização dos produtos. O grupo deverá definir os parâmetros de preços com base nas atividades e insumos mais utilizados na produção de cada cultura, como mão de obra, implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes entre outros.

A atualização dos custos de produção realizada pela Companhia subsidia a política de preços e as ações de incentivo à produção agrícola realizadas pelo governo federal na execução da Política de Garantia de Preços Mínimos (Pgpm) e no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (Pgpaf).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter