Dados do CAR são divulgados na internet pelo Ministério do Meio Ambiente

Informações disponibilizadas vão auxiliar na fiscalização, justifica ministro Sarney Filho.

Nesta terça-feira (29), o Ministério do Meio Ambiente anunciou que vai divulgar os dados públicos do cadastramento ambiental dos imóveis rurais de todo o País. A intenção é adequar as ações da pasta às exigências do Código Florestal.

A medida disponibilizou um mapa do País com análise temporal e outros filtros temáticos para aperfeiçoar a análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) – declaração que cada proprietário tem de fazer com áreas degradadas e passíveis de recuperação dentro de suas terras. “É um instrumento de natureza permanente, pois a situação fundiária no país é dinâmica e as alterações que ocorrerão deverão ser registradas”, afirmou o ministro Sarney Filho.

Embora a data limite seja dezembro de 2017, o cadastro já está praticamente concluído em território nacional. Atualmente, segundo o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), mais de 3,19 milhões de imóveis rurais brasileiros estão na base de dados do CAR, com uma área total de 406 milhões de hectares.

2 Comentários

  • Um absurdo isso, estão jogando as localizacões de nossas propriedades pra todo mundo ver. Esses politicos irresponsáveis nào devem exercer cargos de tamanha responsabilidade e devem responder criminalmente!

  • Alguém deve ter não entendido o q comentei, mas é q o ministro Sarney Filho ta pretendendo tornar o CAR num imposto e com isso joga todas as informacões de nossas propriedades pra qquer cidadão de todo planeta poder acessar pela internet. Vejam a q absurdo chegam esses politicos por causa de picuinhas pessoais!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter