Definidos os homenageados com o troféu Homem do Arroz
A organização do evento também instituiu este ano o reconhecimento Mulher do Arroz, que será inaugurado pela jornalista Ana Amélia Lemos.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação dos Agricultores de Dom Pedrito (AADP) fizeram hoje, em Porto Alegre, o lançamento e a apresentação da programação dos quatro dias da 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento mais importante para a cadeia produtiva do arroz será na cidade de Dom Pedrito (RS), entre os dias 24 e 27 deste mês.
Na reunião-almoço de hoje, no Restaurante Barranco, foram revelados os nomes dos homenageados com o troféu Homem do Arroz. A organização do evento também instituiu este ano o reconhecimento Mulher do Arroz, que será inaugurado pela jornalista Ana Amélia Lemos.
A entrega do troféu Homem do Arroz e Mulher do Arroz será feita para oito personalidades que se destacaram na cadeia produtiva do arroz em diferentes áreas (produção, negócios, defesa dos interesse da categoria e meios de comunicação). O reconhecimento será entregue no dia 26, a partir das 21h, durante um jantar no Clube Comercial (sede campestre).
Durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Dom Pedrito, será anunciada a cidade que irá sediar o evento no próximo ano. Até o momento apenas a cidade de Itaqui, localizada na fronteira oeste do estado, está inscrita para ser sediar a 16ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz.
BRASÍLIA
O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, saiu da reunião de lançamento da Abertura da Colheita direto para o aeroporto, onde embarcou para Brasília. Na capital nacional, Pötter irá manter reuniões no Ministério da Agricultura em busca de mecanismos de comercialização para safra 2004/05 (contratos de opção), apoio ao projeto de exportação e salvaguarda para o arroz brasileiro enfrentar o Mercosul.
Valter José Pötter espera que as medidas positivas esperadas pelo Governo Federal sejam anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Abertura da Colheita em Dom Pedrito. O líder arrozeiro estima que 15 mil pessoas passarão pelo evento entre os dias 24 e 27.
TROFÉU HOMEM DO ARROZ
Ruben Kessler, proprietário da Verdes Vales, concessionária da John Deere
Luiz Carlos HeinzE, deputado federal do PP
Pery Sperotto Coelho, presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz
Francisco Schardong, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz
Paulo Pimenta, deputado federal do PT
Valmir Pedro Rossi, superintendente estadual do Banco do Brasil
Jerônimo Goergen, deputando estadual do PP
MULHER DO ARROZ
Ana Amélia Lemos, jornalista e diretora do grupo RBS em Brasília


