deputado aconselha produtores a pagarem o Pesa
Luis Carlos Heinze (PP-RS) aconselha quitação da parcela do PESA que vence dia 1º de agosto.
O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) aconselha os produtores rurais a quitarem seus débitos referentes à parcela do Programa Especial de Saneamento de Ativos (Pesa), que vence no próximo dia 1º de agosto. Segundo o parlamentar, as negociações continuam com o intuito de convencer o governo a prorrogar as prestações, mas é necessário que os agricultores se conscientizem de que as tratativas podem não dar resultados práticos.
Se o planalto não atender o nosso pleito, que consiste em jogar a parcela de 2005 para o final do contrato, a melhor opção é honrar os compromissos, caso contrário o produtor perderá o bônus de 5%.
Desde abril, Heinze mantém tratativas com o Ministério da Agricultura a fim de consolidar a alteração na data de vencimento das prestações de 2005. O parlamentar foi também o responsável, no mesmo mês, pela emenda à medida provisória (MP) 243 que propunha a prorrogação dos débitos. Posteriormente, protocolou a sugestão em outra MP: a 252, conhecida como a MP do Bem.
Durante o tratoraço, em junho, levou a reivindicação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Heinze tentou ainda oficializar a rolagem da parcela deste ano por meio da votação do Conselho Monetário Nacional (CMN). O colegiado se reuniu ontem (28), mas não analisou a proposta .


