Detalhe da Notícia Sorteio da Fiat Strada mobiliza os arrozeiros

 Detalhe da Notícia Sorteio da Fiat Strada mobiliza os arrozeiros

Gelsdorf: conhecimento e fé no sorteio

Promoção é da Federarroz e da Associação de Arrozeiros de Restinga Sêca (RS)
.

Entre os milhares de pessoas que participaram da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, mais de 3,5 mil produtores concorreram no sorteio de uma camioneta Fiat Strada Working, Zero Km, modelo 2013, com motor 1.4 flex. Para concorrer na promoção, no entanto, houve regras importantes para garantir que a camioneta seja entregue a um produtor.

Só receberam cartelas para concorrer àqueles agricultores que têm inscrição estadual. Além disso, as cartelas precisaram ser carimbadas no final do roteiro da Vitrine Tecnológica e nas palestras e cursos proporcionados pela Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Cada produtor rural teve direito a um cupom por inscrição estadual.

Os produtores participantes não pagaram ingresso ou qualquer valor pelo cupom do sorteio e a Federarroz ajudou a pagar os ônibus das excursões . “A camioneta é uma forma tornar ainda mais efetiva a participação do produtor nos eventos técnicos para tirar o máximo de proveito das atividades oferecidas em beneficio do seu próprio negócio. A lavoura gaúcha só tem a ganhar com isso”, resume Renato Rocha, presidente da Federarroz.

O produtor Leonardo Gelsdorf, de Passo do Sobrado (RS), que produz soja, arroz e também mantém uma área de pecuária, foi um dos participantes. “Eu viria de qualquer maneira à Abertura da Colheita, pois tenho muitos interesses em saber do mercado e principalmente destas novidades no manejo da soja na várzea. Se sair daqui com uma camioneta é muito melhor, não é? Estou fazendo a minha parte”, declarou.

Segundo ele, a iniciativa é importante, pois é mais um incentivo ao produtor. “Gostei muito da programação e principalmente da Vitrine Tecnológica. A gente consegue tirar muitas dúvidas direto com os técnicos e pesquisadores”, frisa.

Alexandre Holzschuh, de Novo Cabrais, foi outro produtor que depositou sua cartela na urna. Ele acompanhou atentamente o 4º Fórum do Arroz e também visitou a Vitrine Tecnológica.

Segundo ele, a palestra do consultor da Agrotendências Consultoria em Agronegócios foi muito esclarecedora. “É uma oportunidade de conhecer como anda o mercado no mundo e os fatores que determinarão preços pro próximo ano. Antigamente a gente só sabia se o preço ia aumentar ou cair de acordo com o tamanho da safra. Hoje, com o Brasil importando e exportando bastante, outros fatores entram na composição do preço. Um aumento de produção lá na Ásia pode nos afetar em Novo Cabrais”, revela.

Ele também gostou do sorteio da camionete. “Além de aproveitar muito o que vi aqui, não pagar nada para participar, ainda tenho a chance de ganhar a camioneta. É sempre um atrativo a mais”, frisou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter