Doações atenderam mais de 330 mil famílias no primeiro semestre
Os estoques, em sua maioria, pertencem ao Programa de Aquisição de Alimentos, complementado por saldo de feijão da Política de Garantia de Preços Mínimos.
Quem mais teve participação nas doações foram as comunidades tradicionais, com cerca de 330 mil famílias, e um volume de 23,8 mil toneladas de produtos da cesta básica, como feijão, arroz, macarrão, óleo, fubá, leite e açúcar. Já outro grupo atendido, as instituições que oferecem serviços à comunidade, como bancos de alimentos, creches e escolas, receberam 13 mil toneladas. Chegam a 330 os estabelecimentos beneficiados, localizados em mais de 170 municípios de quase todos os estados brasileiros. Os estoques, em sua maioria, pertencem ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), complementado por saldo de feijão da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
Com relação ao embarque internacional, que no período favoreceu a Guatemala e Honduras, na América Central, e Somália e Uganda, na África, a distribuição foi apenas de arroz dos estoques da PGPM. As operações de doação de alimentos são realizadas pela Conab em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário (MDA), das Relações Exteriores (MRE) e outras instituições.