Duas chapas concorrem à presidência da Federarroz

Juarez Petry e Henrique Dorneles encabeçam a disputa.

Duas chapas concorrerão à presidência da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) para o triênio 2013/16, em eleição que acontecerá na próxima quinta-feira (27/06), em Dom Pedrito (RS). O prazo para as inscrições encerrou no último dia 17, com a confirmação das chapas lideradas pelos arrozeiros Juarez Petry de Souza, de Tapes(RS), e Henrique Dorneles, de Alegrete (RS). Ambos os candidatos já presidiram as associações de seus municípios e têm vastos serviços prestados à classe orizícola e à cadeia produtiva.

A eleição acontecerá na Guatambu Estância do Vinho, a partir das 10h, com a presença dos diretores, integrantes das chapas e do colégio eleitoral formado pelos presidentes das associações municipais em dia com suas obrigações junto à Federarroz. O mandato é de três anos com possibilidade de, no máximo, uma reeleição. O presidente eleito será anunciado na assembleia geral, imediatamente após o escrutínio dos votos, processo coordenado pela Comissão Eleitoral. A posse do novo presidente acontecerá em julho.

O presidente Renato Caiaffo da Rocha comandará a assembleia. Segundo Rocha, as duas chapas concorrendo à presidência demonstram o fortalecimento da entidade e a determinação das lideranças em dar continuidade a defesa dos interesses da classe arrozeira. “São dois nomes que dispensam apresentações, com uma trajetória de grandes serviços prestados ao setor e que ainda muito podem fazer pela orizicultura. É um grande momento para a entidade”, comenta.

Uma programação paralela à assembleia geral da Federarroz será oferecida às esposas de diretores e presidentes de associações que participarão do evento. Da programação consta um passeio enoturístico, coffee break, almoço e a palestra “A mulher e seus papéis na sociedade contemporânea”, com a psicóloga e consultora do SINbrasil, Denise Carvalho Cyrne.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter