Emater indica colheita concluída em 45% da lavoura gaúcha

Ainda abaixo da metade da área, recolhimento do grão avança.

As operações de colheita do arroz avançaram na última semana no Rio Grande do Sul, apesar da ocorrência de chuvas em algumas regiões. Os avanços foram mais evidentes na região Centro Leste do Estado, segundo relatório semanal divulgado pela Emater/RS. O levantamento aponta que 45% da área já foram colhidos, com o grão apresentando boa qualidade e rendimento de engenho.

Ainda segundo a entidade, as produtividades alcançadas estão dentro da expectativa, ao redor dos 7,6 mil quilos por hectare. “Apesar de ter ocorrido atraso no plantio de algumas lavouras devido às chuvas na época, as produtividades têm registrado surpresas positivas em muitas situações, com casos que ultrapassam os 8 mil kg/ha”, registra o relatório.

Na comercialização, o mercado manteve praticamente estável o preço ofertado ao produtor na semana que passou, que vendeu a saca de 50 kg a um preço médio de R$ 40,35, uma variação de menos 0,12% em relação ao preço da semana anterior.

3 Comentários

  • Só chuvendo e tevê todo esse avanço. Agora A Emater se superou. Mas esperemos o segundo semestre pra ver na prática os resultados. Sds

  • Em Camaquã, já passamos de 60 % colhido, estamos entrando na soja, porém o tempo….está assustador.

  • Pois é, aqui tamos colhendo soja, arroz só em maio.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter