Emater/RS-Ascar avalia produtividade de arroz

O arroz deve ter uma produtividade média de 5.236 quilos por hectare no Rio Grande do Sul.

O arroz deve ter uma produtividade média de 5.236 quilos por hectare no estado. O dado consta do acompanhamento da cultura realizado pela Emater/RS-Ascar durante a segunda quinzena de abril. A diferença em relação à estimativa inicial, de 5.732 quilos por hectare, deverá ficar em menos 8,72%.

Com os novos números, os técnicos estão projetando uma produção total de 5,2 milhões de toneladas, contra as 5,7 milhões de toneladas esperadas inicialmente.

A colheita da cultura está se encaminhando para o final e, com a melhora do tempo nos últimos dias verificado nas principais regiões produtoras, está atingindo os atuais 80% da área cultivada (1.009.119 hectares) contra os 71% verificados na semana passada.

QUARTA COLÔNIA

A colheita está praticamente concluída na região da Quarta Colônia, no centro do Rio Grande do Sul. Em Dona Francisca a produtividade média chega a 7.800 quilos por ha, superior inclusive à obtida no ano passado. Em Agudo a média de Engenho é de 59% de grãos inteiros.

A cotação informada pela Emater neste informativo refere-se ao produto com 62% de grãos inteiros. Começa a haver dificuldade de armazenamento do produto em razão da grande produção.

Em São Borja (42.565 ha), na fronteira oeste, 96% da área está colhida. A produtividade média chega a 6.800 kg/ha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter