Embrapa apresenta 70 trabalhos no Congresso do Arroz

 Embrapa apresenta 70 trabalhos no Congresso do Arroz

Pesquisadores da Embrapa, de Pelotas (RS), no CBAI, em Camboriu (SC)

Empresa levou tecnologias em sete diferentes áreas e teve pesquisador premiado no evento
.

A Embrapa apresentou 70 trabalhos técnicos e científicos no 7° Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, um dos principais eventos da cadeia no Brasil e que foi realizado em Balneário Camboriú/SC na semana passada. No encontro, voltado a integrar todos os segmentos do setor arrozeiro, a empresa de pesquisa apresentou tecnologias em oito diferentes áreas.

Além disto, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) José Francisco Martins recebeu o prêmio “Destaque em Pesquisa”. Com quase 40 anos de carreira dedicados ao arroz, o entomologista foi homenageado por sua contribuição ao desenvolvimento da cadeia.

“Senti-me honrado ao receber a homenagem, mas o mérito não é meu. Esse prêmio é compartilhado com todas as pessoas e instituições que colaboram para o crescimento da cadeia produtiva do arroz”, comenta o pesquisador.

Martins foi o único pesquisador do país que recebeu a honraria. Fora o prêmio para a área da pesquisa, o Congresso também homenageou um produtor rural, um representante da extensão rural, um representante do agronegócio – indústrias ou empresas – e um aposentado da área. Nesta categoria, o pesquisador aposentado da Embrapa Clima Temperado Arlei Terres foi o premiado.

+ ÁREAS COM TRABALHOS APRESENTADOS
– Fitomelhoramento – Plantas daninhas
– Manejo de doenças – Insetos e outros fitófagos
– Manejo de cultura e dos recursos naturais – Socioeconomia
– Tecnologia de colheita, pós-colheita e industrialização

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter