Embrapa apresenta arroz híbrido no Ciência para a Vida

De acordo com a Embrapa, o híbrido BRSCIRAD 302 é recomendado para cultivo no Rio Grande do Sul e seu melhor comportamento agronômico é observado na região da Fronteira Oeste do Estado, onde foram obtidas produtividades 16% acima da melhor cultivar comercial.

Produtividade e grãos com bom padrão comercial e alto rendimento de inteiros no beneficiamento. Essas são algumas das qualidades da BRSCIRAD 302, a primeira cultivar de arroz híbrido da Embrapa, que é uma das atrações da 7ª. Exposição de Tecnologia Agropecuária – Ciência para a Vida, que está sendo realizada até dia 02 de maio, na sede da Embrapa, em Brasília (DF).

De acordo com a Embrapa, o híbrido BRSCIRAD 302 é recomendado para cultivo no Rio Grande do Sul e seu melhor comportamento agronômico é observado na região da Fronteira Oeste do Estado, onde foram obtidas produtividades 16% acima da melhor cultivar comercial. A principal característica desse híbrido, entretanto, está na qualidade de grãos que, segundo a Embrapa, são do tipo 1, com ótima qualidade culinária, e até 68% de rendimento de inteiros no beneficiamento.

Conforme a Embrapa, as sementes da BRSCIRAD 302 estarão disponíveis aos agricultores já para o plantio da próxima safra de verão 2010/11. Para mais informações, consulte a Embrapa Transferência de Tecnologia, Escritório de Negócios de Capão do Leão (RS), telefone (53) 3275-9291; Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), telefone (53) 3275-8100; Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás (GO), telefone (62) 3533-2108.

1 Comentário

  • Realmente uma boa notícia para a Região Fronteira Oeste do RS. Mais uma vez a EMBRAPA está de parabéns!!
    Na vanguarda das pesquisas, sendo reconhecida internacionalmente e mantendo seus objetivos firmes.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter