Embrapa Clima Temperado faz consultoria na África

O melhorista Ariano Martins de Magalhães Júnior embarcou neste domingo (14) para Angola, onde prestará consultoria.

O pesquisador da Embrapa Clima Temperado Ariano Martins de Magalhães Junior embarca neste final de semana para a África, onde vai permanecer por um período de cerca de 10 dias, prestando consultoria ao governo de Angola, através de um curso de curta duração destinado aos técnicos dos Institutos de Investigação Agronômica daquele país e de Moçambique. A consultoria tem o apoio da FAO, órgão da ONU para a agricultura, e do Governo da Noruega.Serão visitadas várias estações de trabalho próximas a Luanda, a capital de Angola.

Ariano é especialista em melhoramento de plantas de arroz e biotecnologia e doutorando nesta área. O objetivo do curso que ministrará aos agrônomos angolanos e moçambicanos busca pôr em marcha o trabalho daqueles técnicos em ensaios de adaptação de material exótico e programas de melhoramento criativos, incluindo o uso de grande quantidade de variedades locais disponíveis. Também serão criadas condições para aplicação de métodos de biotecnologia para acelerar na África programas de melhoramento de plantas, prevendo a participação dos agricultores em algumas etapas de seleção.

Na Embrapa Clima Temperado, nos últimos anos, Ariano tem sido um dos co-responsáveis pelo lançamento de algumas das cultivares de arroz irrigado mais produtivas do Sul do Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter