Entidades do agronegócio lançam programa Duas Safras
(Por Governo do RS) O governo do Estado convida, nesta quarta-feira (20/4), para o lançamento do programa Duas Safras. A iniciativa é da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Federação das Cooperativas Agrícolas do Estado (Fecoagro/RS), da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).
O programa foi criado a partir da união das entidades e visa otimizar ainda mais o agronegócio do Estado, promovendo as culturas de inverno e ampliando o mercado para quem produz.
Aviso de pauta
O quê: lançamento do programa Duas Safras
Quando: quarta-feira (20/4), às 12h
Onde: Galpão Crioulo – Palácio Piratini
2 Comentários
Toda iniciativa sempre é bem vinda, pq com a seca, arrecadação vai cair, e com a baixa do arroz mais ainda. Por isso o interesse na safra de inverno, q já está em curso, pq ninguém espera esmola de político. Se tem recursos de apoio ao pequeno produtor é bem vindo. O RS é um atraso e uma vergonha nacional por não ter suporte hídrico em época de seca, pq seguiu um idealismo comunista ambiental, q só trouxe atraso. O Uruguai é um exemplo a ser seguido, pelo menos onde planta-se arroz tem uma barragem, poucas áreas são assistidas por rios ou arroios.
Reduzir o ICMS dos preços agrícolas nada? Ajudar os produtores que perderam quase tudo com a seca nada? Mas pelo menos o Vice tampão está demonstrando bem mais boa vontade que o ex-chefe dele! Na real o Estado quer aumentar a arrecadação mas não quer entrar com nada! A principal ajuda não querem dar! O incentivo verdadeiro deve vir em pecúnia, o resto é querer ensinar o boi a rezar missa!