Entidades gaúchas têm previsão conflitante

Poucos dias depois da Federarroz e Farsul terem divulgado estimativa de colheita nacional entre 12 milhões de toneladas e 12,2 milhões de toneladas, a Abrarroz divulga que a safra ficará entre 11,5 milhões/ton e 12 milhões/ton.

Depois de a cadeia produtiva do arroz do Rio Grande do Sul ter divulgado, na sexta-feira, que a produção total de arroz no Brasil ficaria entre 12 milhões de toneladas e 12,2 milhões de toneladas na safra 2003/2004 e ter usado o conflito de dados entre o IBGE e a Conab (diferença de 277 mil toneladas) para demonstrar a disparidade dos números, foi a vez da própria cadeia produtiva do arroz entrar em conflito numérico.

Ontem, o presidente da Abrarroz, que também preside a Federarroz, Artur Albuquerque, divulgou nota oficial informando que a safra nacional ficará entre 11,5 milhões de toneladas e 12 milhões de toneladas. A diferença, segundo estes dados, pode chegar a 700 mil toneladas, na opinião da mesma cadeia produtiva.

O estranho é que o conflito de números ocorre também dentro da mesma entidade, já que anteriormente havia sido divulgada pelo diretor de mercados da Federarroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter