Entidades prestam homenagem aos destaques do setor
Estes troféus são concedidos às pessoas que mais se destacam em diferentes áreas da orizicultura por suas ações em prol da cadeia produtiva do arroz.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Camaquã homenageiam neste sábado, 26 de fevereiro, 20 personalidades que se destacaram em serviços prestados à orizicultura gaúcha e brasileira. O evento é o marco social da 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece desta quinta-feira até o sábado, em Camaquã (RS). Serão conferidos troféus e os títulos de “Homem do Arroz”, “Mulher do Arroz”, “Cientista do Arroz”, “Parceiro do Arroz” e a homenagem especial aos “Amigos do Arroz”.
Além destes homenageados no jantar-baile, na Sociedade Recreativa Alvorada, em Camaquã, a programação prevê duas homenagens no sábado ao meio-dia, durante a solenidade de Abertura Oficial da Colheita Oficial, com a entrega de troféus ao Pioneiro do Arroz e à Lavoura Nota 10. Estes troféus são concedidos às pessoas que mais se destacam em diferentes áreas da orizicultura por suas ações em prol da cadeia produtiva do arroz. “É reconhecimento do setor produtivo às personagens que constroem esta cadeia produtiva e que fazem a diferença por sua trajetória, liderança, desempenho, representatividade ou atitude em defesa da produção arrozeira”, diz Renato Rocha, presidente da Federarroz.
Os homenageados:
Troféu Homem do Arroz:
José Carlos Reis da Silva (Banco do Brasil), João Batista Olivi (Canal Rural), Aldo Rebelo (deputado federal – PcdoB/SP), Carlos Rivaci Sperotto (Farsul), Cooperativa de Arrozeiros de São Lourenço do Sul (Casula), representada pelo presidente Alexandre Cunha da Rosa, Moacir Cardoso Elias (UFPel), Pedro Paulo Barbosa (líder setorial e produtor, Tapes/RS).
Troféu Mulher do Arroz:
Maria Eugênia Maciel (Produtora em Santo Antonio da Patrulha)
Troféu Cientista do Arroz:
Cláudio Mundstock – Consultor do IRGA
José Alberto Petrini – Embrapa Clima Temperado
Troféu Parceiros do Arroz:
João Paulo Comerlato (Banco do Brasil), Ernesto Molon (Prefeito de Camaquã/RS), Flávio Garcia, (Presidente do Sindicato Rural de Camaquã), Osvaldo da Rocha Martins (Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã).
Homenagens Especiais:
Troféu Amigos do Arroz
Cláudio Roberto Possebon (pres. Associação de Arrozeiros de Restinga Seca/RS), Ademar Kochenborger (pres. da União Central de Rizicultores – UCR – de Cachoeira do Sul),. Luís Carlos Heinze (Deputado Federal – PP/RS e produtor de arroz)
Pioneiro do Arroz
Mamedes Conrado Porto Vargas (arrozeiro em Camaquã/RS)
Lavoura 10
Almiro Bridi (arrozeiro em Camaquã/RS)
A programação e demais informações sobre a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz estão no site www.colheitadoarroz.com.br .