Equipe FieldCrops da UFSM seleciona fotos de orizicultura para publicação internacional
As fotos poderão ser: da cultura do arroz irrigado e das fases de semeadura, emergência, período vegetativo, entrada dágua, estágio reprodutivo.
A Equipe FieldCrops da UFSM está promovendo, através de suas redes sociais, a seleção de fotos que farão parte do principal livro de ecofisiologia de arroz da América Latina e Caribe. Para participar, produtores, consultores, técnicos, estudantes e demais interessados pela orizicultura podem postar um foto no Facebook ou Instagram, com a hashtag #ecofisiologiadoarroz, e marcar a Equipe FieldCrops.
As fotos poderão ser: da cultura do arroz irrigado e das fases de semeadura, emergência, período vegetativo, entrada d’água, estágio reprodutivo R0 (iniciação da panícula), R1 (“ponto de algodão”), R3 (excersão da panícula), R4 (florescimento pleno), enchimento dos grãos, maturação e colheita.
As fotos enviadas serão julgadas por uma comissão avaliadora, e as melhores serão selecionadas para fazer parte e ilustrar o livro “Ecofisiologia do Arroz visando altas produtividades”, que será publicado em português e espanhol, com ampla divulgação para todo o Brasil, América Latina e demais países falantes dessas línguas.
Os ganhadores do concurso serão devidamente creditados no livro e receberão uma coletânea com os livros publicados pelas equipes FieldCrops, Simanihot e Phenoglad.