Estação Conhecimento debate cultura do arroz em Santa Maria
O encontro reuniu 122 participantes, divididos em duas turmas, em dois dias de treinamento, com palestrantes de diferentes instituições.
Pesquisadores envolvidos com a difusão de tecnologias em arroz irrigado participaram da 1ª Estaçao Conhecimento Syngenta realizada de 22 a 25 de março, na Estação Experimental Agrum, em Santa Maria.
O encontro reuniu 122 participantes, divididos em duas turmas, em dois dias de treinamento, com palestrantes de diferentes instituições.
O público foi formado por cooperativas e revendas Syngenta dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Estação Experimental Agrum possibilitou aos pesquisadores apresentações práticas, com parcelas demonstrativas. Durante as apresentações práticas o grupo aproveitou para questionar os pesquisadores e sanar duvidas.
Importantes temas foram abordados para orizicultura. como Manejo na Cultura do Arroz, por Enio Marchezan, da Universidade de Santa Maria (UFSM) e Clairton Petry, do IRGA.
O controle de insetos foi abordado por Jerson Guedes, da UFSM e Jaime Oliveira do IRGA. Já o tema doenças na cultura do arroz esteve a cargo de Daniel Grohs, do IRGA e Ivan Costa, da UFSM.
O evento também avaliou a situação atual da cultura nas principais regiões produtoras e os resultados da última safra, destacou Adilson Jauer, da Syngenta, responsável pelo desenvolvimento técnico de mercado na cultura do arroz.
1 Comentário
Prezados Senhores
Esta noticia foi elaborado por jornalista da Cultivar que esteve presente ao evento, portanto peço que cite a fonte.
Um abraço