Estação do Irga recebe visita de participantes da 23ª Jornada de Herbologia
O grupo visitou experimentos relacionados ao manejo de plantas daninhas em sistema pré-germinado, conduzido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Nos dias 9 e 10 de janeiro, a Estação Experimental do Instituto Rio Grandense do Arroz em Cachoeirinha recebeu a visita de participantes da 23ª edição da Jornada de Herbologia. O evento ocorre anualmente e é organizada pela Universidade Federal de Pelotas e Embrapa. O grupo acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelo pesquisador do Irga André Ulguim nas culturas de arroz e soja, além das pesquisas do Instituto que envolvem o manejo de plantas daninhas resistentes.
Entre os participantes da jornada estavam pesquisadores, representantes da iniciativa privada e estudantes de graduação e pós-graduação. O grupo visitou experimentos relacionados ao manejo de plantas daninhas em sistema pré-germinado, conduzido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul; o uso de pré-emergentes em arroz, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e Embrapa; e manejo da cultura da soja. A Jornada de Herbologia tem o objetivo de promover visitas de pesquisadores a instituições no Sul do Brasil que realizam pesquisa com plantas daninhas, para possibilitar trocas de informações através de discussões de resultados e mostra de tecnologias utilizadas na área.