Estação Experimental de Uruguaiana realiza roteiro técnico
Duas estações técnicas foram preparadas para os visitantes, focadas no manejo da soja, milho irrigado, melhoramento genético e sementes certificadas.
Nesta quinta-feira (04), um roteiro técnico foi realizado pela Estação Experimental Regional do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na Fronteira Oeste, localizada em Uruguaiana/RS.
Duas estações técnicas foram preparadas para os visitantes, focadas no manejo da soja, milho irrigado, melhoramento genético e sementes certificadas. A Estação Experimental também visou apresentar o que se tem de novo em linhagens promissoras, além de comentarem sobre alguns aspectos de soja em várzea e milho em terras baixas.
Foram programados três grupos, com quantidade máxima de 15 pessoas, entre produtores e servidores. Respeitando os protocolos de saúde, a temperatura de cada um foi verificada na entrada do evento. Além da disposição de álcool em gel para todos os que estavam presentes. Os participantes tiveram que permanecer de máscara até o final do roteiro.
O responsável pela Coordenadoria Regional Fronteira Oeste, engenheiro agrônomo Cleiton José Ramão, comenta que continuam trabalhando no campo, apesar das dificuldades impostas pela pandemia. “Estamos nos adaptando aos protocolos de segurança de saúde para levar até o produtor rural as informações geradas durante a safra.” Finaliza Ramão.
O diretor técnico da autarquia Ricardo Kroeff e a chefe da Estação Experimental do Arroz (EEA) em Cachoeirinha/RS, Flávia Tomita, participaram do evento. Além das melhoristas Gabriela Magalhães e Danielle Almeida, e o pesquisador Pablo Badinelli, todos da EEA de Cachoeirinha, que também marcaram presença.