Etapas visam impulsionar as exportações de arroz tailandês

 Etapas visam impulsionar as exportações de arroz tailandês

Arroz tailandês caiu no gosto dos canadenses

Inclui ofertas G2G, lance para aumentar a visibilidade.

O Ministério do Comércio lançou medidas para aumentar as exportações de arroz da Tailândia para 6 milhões de toneladas este ano, avaliadas em cerca de 150 bilhões de baht (US$ 42 milhões), com Indonésia, China, Bangladesh e Iraque sendo os principais mercados sob acordos de governo para governo (G2G).

Os acordos G2G e uma campanha para tornar o arroz tailandês mais reconhecível entre outras comunidades ao redor do mundo liderarão os esforços para aumentar o volume de exportação de 5,7 milhões de toneladas do ano passado, disse o ministro do Comércio, Jurin Laksanawisit, na quarta-feira. Em 2020 a Tailândia perdeu o segundo lugar no ranking mundial de exportadores para o Vietnã pela primeira vez na sua história.

Para atingir a meta para 2021, a Tailândia deve exportar pelo menos 500.000 toneladas de arroz por mês, no entanto, os volumes de exportação em janeiro e fevereiro ficaram abaixo desse nível de referência devido aos preços relativamente altos em comparação com os exportadores rivais, causados ​​pelo forte baht e baixa dos níveis de abastecimento causados ​​pela seca, de acordo com Charoen Laothammatas, presidente da Associação de Exportadores de Arroz da Tailândia (TREA).

O ministério está trabalhando com a Associação de Exportadores de Arroz da Tailândia para promover o grão tailandês sob a campanha "Pense Arroz, Pense na Tailândia", disse Jurin.

O país fez com que o grão tailandês se tornasse mais conhecido no Canadá com sucesso, aumentando suas exportações para o país em 21%, para 120.000 toneladas no ano passado, de 80.000 toneladas em 2019, disse Jurin, que atribuiu o sucesso à "nossa equipe de vendedores em Toronto".

"A expansão de restaurantes orientais ajudou. Essas autoridades promovem o arroz tailandês por meio de canais online e misturando o alimento básico com pratos populares no Canadá, como por meio da introdução de uma receita de salada de arroz e trabalhando em conjunto com escolas de culinária canadenses para promover o nosso cereal", disse ele.

Uma das características distintivas do arroz tailandês é seu teor de açúcar muito baixo. Isso o tornaria a escolha preferida entre os canadenses. "Até 28% da população canadense tem níveis elevados de açúcar no sangue", disse Jurin.

O gabinete aprovou a exportação de 4 milhões de toneladas de arroz para a Indonésia por quatro anos e 5 milhões de toneladas para Bangladesh por cinco anos sob acordos G2G.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter